3 Perguntas e Respostas sobre: “Por que ter um website?”

Essa é uma pergunta que tem percorrido a mente de muitos empreendedores, ainda mais nesse universo de marketing de digital, onde se tem tantas ferramentas para absorção de clientes e expansão da marca.

 

Abaixo você confere as 3 maiores dúvidas quando se pensa em Websites e suas respostas. Boa leitura!

 

1 – “…Mas meu negócio é local, pra que um Website se não vendo na internet?”

 

O website não tem apenas a função de ser uma loja virtual, caso contrário, 100% das páginas seriam lojas virtuais. Se você tem um negócio local, como um escritório de odontologia, um estúdio de fotografia, um restaurante de comidas exóticas, terá um website voltado para atrair uma nova clientela e se relacionar com eles.

 

Além de ser uma ótima vitrine, com adição de fotos dos seus produtos e serviços, ele pode servir de ponte para o primeiro contato do cliente com estabelecimento, com formulários de contato diretamente da página, chats ao vivo e até agendamentos de consultas ou visitas.

 

É uma plataforma flexível, de quase infinitas possibilidades de customização para se adequar ao perfil do seu negócio.

 

Outro grande fator é que o seu website estará presente na base de dados dos buscadores online, como Google® e Microsoft Bing®. Esses dois são amplamente usados por usuários que procuram soluções e serviços para seus problemas. Aparecer em pesquisas online passa uma credibilidade superior àqueles que não possuem uma página na internet.

 

2 – “…Mas minha empresa é pequena, por que preciso de um website?”

 

Um dos passos mais elementares e fundamentais de uma empresa é pensar na sua estratégia de marketing. Ter um website já cria o interesse inicial do possível cliente, ainda mais se for algo novo no mercado.

 

O investimento de um website pode ser considerado baixo, se comparado com investimento tradicional em outras formas de marketing, como panfletos, cartões, banners, outdoor, comerciais em TV/Rádio, e é exatamente por isso que ele pode ser o seu passo inicial para divulgação.

 

Um Website contém ferramentas já embutidas de análise, como número de acessos por dia, mês e ano. Tenha a possibilidade de criar estratégias e entender o comportamento do seu público alvo para melhorar ainda mais sua visibilidade.

 

3 – “…Mas eu já tenho uma página no Facebook e Instagram gratuitos, por que preciso investir em website?”

 

Rede Social é uma ferramenta importantíssima para divulgação de serviços e produtos, mas ela não substitui um website. Os dois podem e devem caminhar juntos, como complementos, onde um redireciona usuários para o outro.

 

Uma página de Facebook ou Instagram, seguem regras e diretrizes de design e apresentação próprios, não é possível fazer customizações elaboradas, apenas o simples. Se todo mundo optasse pelas redes sociais para marketing digital, todas as páginas teriam a mesma cara e se tornaria algo enfadonho e monótono, sem abrir chance de realmente impactar o cliente.

 

Outro grande fator problemático, a respeito de ter apenas as redes sociais como ligação com os usuários, é uma ferramenta hoje imprescindível, chamada de Email Marketing. Campanhas de e-mail marketing são campanhas direcionadas a um público alvo, onde o passo final é acessar um endereço online, imagine criar uma campanha onde te leve ao Facebook… Muito amador! Você quer aumentar o interesse das pessoas no Facebook ou no seu negócio?

Enxergamos as redes sociais como excelentes canais, porém complementares, nunca em primeiro lugar.

 

Pra finalizar…

 

Pense um pouco sobre as perguntas e as respostas acima, se quer realmente fazer seus serviços/produtos crescerem. Faça parte dos pilares da internet.

 

Se ficou interessado em criar um site, você veio ao lugar certo.

 

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